Moda e Maquilhagem ...

Domingo, 04 de Janeiro de 2015

Para a Noiva…

 

imagem

 

 A maquilhagem é um dos elementos mais importantes no look … Porque disfarça, minimiza, ou porque simplesmente vai tornar a Noiva ainda mais bonita e radiante no seu grande dia.

Não se esqueçam, a maquilhagem neste dia vai também servir para esconder aquele cansaço que pode acusar ao fim da noite, um dia que inicia cedo e parece não ter hora para terminar.
Depois da cerimónia, os beijos de parabéns, as milhentas fotografias e vídeos para mais tarde recordar, lembre-se que a sua maquilhagem tem que estar impecável.
Para tal, aconselho a ajuda de um profissional, de preferência com prática de maquilhagem para fotografia. Ele sim sabe evidenciar, minimizar, ele tem cuidado com os brilhos mas nunca esquece a luminosidade que o seu rosto deve refletir.

 

Seguem algumas dicas...

 

Primeiro e muito importante é, uma tez bem tratada. Só assim a sua maquilhagem fica perfeita e aguenta até retirar. Uma semana antes recorra a um gabinete de estética para fazer um tratamento mais profundo nunca esquecendo os cuidados básicos diários, limpar, suavizar e hidratar, manha e noite. Muito importante, nunca deitar com maquilhagem.

Segundo, e tal como na parte do cabelo, aconselho a fazer uns testes antes para no dia tudo seja perfeito.

 

teste

 

Por fim e não menos importante são as sobrancelhas. Não se podem esquecer que elas são a moldura do rosto, refletem toda a atitude que pretende para o seu casamento. Ou já tem a sua profissional em quem confia e preparar as mesmas um ou dois dias antes ou então pesquise mas antes de se entregar aos cuidas tente saber ou conhecer trabalhos já realizados.

 

foto4

 

 Tipos de maquilhagem

 

Maquilhagem para o dia:

 

As cores neutras ficam sempre bem, podendo sempre adicionar uma cor em contraste com a sua cor natural dos olhos para realçar. Deve sempre usar cores mais leves e translucidas e sempre com pouco brilho. Para o dia a sua pele deve ter o efeito de “não maquilhagem”.

 

noivaneutra

 

natural

  

É importante lembrar que uma maquilhagem natural não significa invisível, é natural porque a tez está corrigida mas sem se perceber e tem alguns elementos valorizados de uma forma leve e natural.

 

Maquilhagem para a noite:

 

Quando a cerimónia é mais ao fim do dia ou até mesmo à noite, a maquilhagem já deve de ser mais arrojada, olhos bem mais marcados, junção de vários tons, quentes ou frios, dependendo da tonalidade da tez ou da cor dos olhos e os brilhos também já são permitidos.

 

noivasofisticada

 

noivasofisticada2

 

Mais uma vez, como na maquilhagem citadina, se marcar muito os olhos os lábios devem ser mais naturais ou vice-versa.

 

Cor da tez:

 

Numa pele clara a maquilhagem deve ser um pouco mais natural, cores como o rosa velho ou o pêssego ficam bem, deve sempre usar um eyeliner para definir a forma do seu olhar. Deve também conjugar com um batom mais claro.

 

 

peleclara

 

 Se tem uma pele morena opte por usar tons entre os dourados, bronze ou cobre, estes vão realçar ainda mais toda a sua tonalidade.

 

peleescura

 

 Caso a sua personalidade não se adeque a valorizar os olhos e prefere os lábios, saiba que mantendo os olhos mais naturais pode e deve marcar os seus lábios, rosas fortes, castanhos escuros ou até mesmo o vermelho são permitidos fazendo com que o seu look também tenha um aspeto sofisticado.

 

labios

 

 Importante: sempre que usar uma cor mais forte não se esqueça de primeiro fazer o desenho ou a correção do seu lábio com um delineador para assim fixar e não correr riscos. 

 

Tenha cuidado quanto ao iluminador, escolha sempre o tom mais correto. Não pense que usar um muito claro ajuda a esconder, isso é errado, até porque depois nas fotografias não resulta.

 

ilominador

 

Por fim, o blusher. Este não deve ser muito marcado para não ter um aspeto artificial. O blusher serve para modelar ou esculpir, valorizar os seus traços dando sempre um ar saudável e natural.

 

blusher

 

E não se esqueça, escolha um só ponto para valorizar por vezes o exagero pode tirar a identidade e não refletir a sua verdadeira personalidade.

 

Beijos e até breve...

 

http://c8.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/ofb083dc1/10504091_RsNO8.png conselhosdeimagem às 17:37

Fernando Borges
Objectivos:
O "Conselhos de Imagem" tem como objectivo dar dicas e truques, informações de tendências e responder a todas as suas dúvidas, para que se sinta ainda mais confiante e bonita no seu dia-a-dia.
Contactos
borges.fernando74@gmail.com
Últ. comentários
Obrigado Linda, qualquer dúvida pergunta. Beijos
Beijo e muitas felicidades nesta\" nova \&quo...
:-) Obrigado Amiga. Beijos muitos e quaquer dúvida...
Parabéns por mais uma etapa realizada. Votos de mu...
ola querido fernando borges ! q maravilhosa sua pa...
Obrigado, tem alguma dúvida?
Muito interessante...
pesquisar